Início

segunda-feira, 14 de julho de 2014

39a/40a Semanas - TudoAoMesmoTempoAgora e sobre o duto da churrasqueria

Olá pessoal,
dando uma passadinha para atualizá-los sobre a obra. Infelizmente não tenho fotos muitos boas pois o caos está armado lá na obra. É gesseiro trabalhando junto com pintor que já está passando massa corrida, os últimos revestimentos sendo colocados no escritório, pedra na calçada da frente tb sendo assentada, soleiras, rejuntes sendo aplicados onde está faltando, muro de fechamento do terreno também está sendo feito, etc.

Sintam o "drama":


caos total!

Mas vamos ver algumas coisinhas que aconteceram antes do caos:

 moldura de gesso na lavanderia

 bases da pia e ilha prontas e revestimento já aplicado e projetido com papelão por causa da massa corrida

 rampa da garagem

 seladora

vista do terreno para a área gourmet

 aqui o detalhe do revestimento madeirado no corredor superior

 meu quarto

muro lateral

muro lateral mais de perto (estilo transposto)

fachada 

 mais muro

o banheiro azul-marinho recebendo mais um teste de rejunte. Não encontrei em nenhum lugar o rejunte para esse piso (nem na própria loja que comprei o dito cujo). Aí o pedreiro ficou fazendo uns testes com corante Xadrez no rejunte branco, dps misturou um pouco de rejunte preto, enfim...não deu certo...aí encontramos a tal cor numa loja online...deve chegar essa semana ainda, tomara que dê certo :P


Um ponto que gostaria de falar com vocês também é a churrasqueira. Como alguns devem saber, tivemos que desviar o duto para sair em outro ponto da laje pois exatamente em cima temos um terraço. São 2 curvas de 90 graus:


Do lado esquerdo a "curva" saindo da churrasqueria e do lado direito para subir até o telhado.


Essa configuração necessita de um exaustor lá na saída para "puxar" a fumaça. A empresa que fez a nossa churrasqueira indicou utilizar duto de 200mm e exaustor de 16m3 potência . Depois de instalado o duto, fomos pesquisar melhor sobre o exaustor e falando com uma loja especializada, foi nos indicado utilizar na verdade um exaustor de 40m3, que é de 300mm. Como o duto de 200mm já estava instalado, o jeito foi utilizar um adptador de 200 para 300, um novo chapéu e o exaustor de 40m3. Assim que estiver instalado mostro pra vcs. Tomara que funcione, pq o exaustor é forte :P

E essa semana tenho que decidir sem falta as cores! Como vamos viajar e ficar quase 1 mês fora, temos que deixar serviço pro pintor né? Nossa, não pensei que ficaria tão indecisa.

Espero que eu consiga fazer um post ainda até o final dessa semana mostrando mais algumas coisinhas boas.

Se eu não conseguir, peço desculpas desde já mas quando eu voltar de férias, atualizo sobre os avanços ;)

Até mais.

Abçs




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais sobre torneiras

Voltando ao assunto das torneiras (pra quem não sabe, eu estava super indecisa sobre quais utilizar na cozinha e na área gourmet aqui), finalmente decidi e hoje apresento a vocês as belezinhas.
Quero ressaltar que optei por marcas nacionais na maioria dos metais de casa pois no mundo da internet li bastante sobre torneiras e chuveiros da China que não tem vazão adequada à pressão da água que temos aqui no Brasil, sobre encaixes que com o tempo ficam frouxos, sobre o metal que perde o brilho logo (isso quando é feita de metal pois há vários casos em que são plástico mesmo), etc.

Na ilha da cozinha e na pia da área gourmet escolhemos o modelo Prinz, da Docol. Já tive uma muito parecida com essa e gostava bastante da praticidade que proporcionava. Ela é misturador monocomando e tem um mangueira embutida que permite tirar o bucal e levar até 45 cm longe de sua base. O único porém é que deve se tomar cuidado ao manuseá-la quando a mangueira está "fora da casinha" pois pode entrar água no móvel.




Na lavanderia (sim, tive que trocar pois nem na lavanderia meu pedreiro deixou torneira de parede) e a escolhida foi a Basic da Celite:


Simples e espero que dê conta do recado (lê-se: servir de companhia para meu tanque pois nesses tempos modernos, só serve para lavar as mãos :P)


Já na pia da cozinha, senta que lá vem a história. A torneira tinha que atender os seguintes pré-requisitos: ser mocomando, permitir a instalação de filtro embaixo da pia, ser de mesa e ter bica alta. Mesmo com um mostruário gigante na Leroy Merlin em Campinas, não encontramos nenhuma que nos agradasse e acabamos decidindo por levar 2 modelos: monocomando igual da ilha e uma torneira normal simplezinha que permitia engatar um filtro embaixo. Essa 2a ficaria de cantinho na pia só para ser usada quando precisássemos de água filtrada. Mas aí entra em cena a vendedora (de vez em quando damos sorte em encontrar uma que atenda a gente de forma eficiente) e nos apresenta a Twin da Deca:


Meus olhinhos brilharam quando vi que ela tinha tudo que precisávamos. Espetáculo define essa torneira. A bica de cima é a água filtrada e a de baixo, a água normal e nessa, você regula a temperatura que deseja. Pesquisamos sobre o refil do filtro e o preço é bem camarada. Outra ponto é que ela também tem para parede viu meninas?

E ao terminar o post me toquei que faltou comprarmos uma. No corredor de cima da casa, farei uma piazinha num cantinho e colocarei um frigobar para servir de apoio durante a noite ou quando estivermos no andar de cima. Assim não precisamos descer só pra beber uma água ou beliscar. Devo escolher uma simples mesmo. Assim que comprar, atualizo o post.

O que acharam das escolhas?

Até a próxima.