Início

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ladrilho Hidráulico na Área Gourmet

Olá pessoal,
esse post eu preparei para dividir com vcs minha maior indecisão até o momento: a parede da área de churrasqueira! (digo até o momento pq tem um milhão de coisas ainda pra decidir né?)

Desde que vi esses ladrilhos, imaginei eles na minha cozinha. Só que a minha cozinha é integrada com a sala de jantar que por sua vez é integrada com a sala de estar. Logo, toda essa unidade precisa "conversar" e como a minha casa está seguindo um estilo moderno, esse revestimento não cairia bem. Então a solução foi mandá-los para a área externa. E conforme eu ia pesquisando, precebi que eles viraram febre mesmo nessa área da casa. Blz, local decidido!
Mas qual? Gente, é sério, tem tanta opção, tantas "estampas" que marido até se cansou de tanto que eu falava nos benditos. Todo lugar que eu ia, encontrava algum modelo diferente. E quando entrava nas lojas então, só a graça do Pai.

Pois bem, compramos os revestimentos da casa inteira e a tal "parede estampada" ainda não foi decidida. Resolvi dividir com vcs os queridinhos:


Ceusa Full HD Ladrilho Composê-> Lindo, colorido e caro. As placas são retificadas de 33,8x64,3.
São 10 opções de combinações tanto com brilho como matte à R$ 125,90m2
(3 estrelinhas só pra ele pq é carinho né?)

Ceusa Ladrilho-> Esse tem um aspecto mais rústico e pode ser encontrado somente em 1 estampa como também combinando várias. Na foto é o Sena e o Pérsico. Retificado 56x56 por aqui custa R$ 127m2.
(2 estrelinhas pra ele pq além de carinho, estou mais tentada a usar mais estampa e essa linha é uma estampa só)

Biancogress Cemento Hidráulico-> Ai que meus olhinhos brilharam quando vi esse numa propaganda de revista. Lindo e básico, chega até a ser neutro. É retificado, acetinado e vendido a caixa com 9 unidades de 21x21 cada à R$ 86m2 (assim vc monta o seu composê).
(4 estrelinhas pois reúne estampas bonitas em tons claros e o preço também é bacana)

Itagress Patchwork -> Esse também fez meus olhinhos brilharem na loja, mas como a estampa é bem pequena, talvez não "valorize". Mas é lindo mesmo assim. Também é retificado e com 46x67 à R$ 90m2 aprox.
(3 estrelinhas pq a estampa é muito pequena, acho que não vai chamar mto atenção)

Eliane Essence Decor-> Esse parece ser unanimidade, talvez pq além de bonito tem um preço super bom. Bem colorido e com uma estampa bem bacana. Também é retificado de 60x60 custa pr aqui R$ 59,90m2. Bem bom esse preço não?
(4 estrelinhas também pq reúne estampas lindas, é bem colorido e é o melhor preço até agora)

Portobelo Mix-> Por que eu fui entrar na loja da Portobelo? Só revestimento exclusivo que vc não encontra nas lojas normais e os preços também, suuuper exclusivos...pra milionário né? Enfim, cresci os olhos para os bonitinhos da foto que são retificados de 60x60 à R$ 119m2. Detalhe que eles possuem diferentes tipos de mix com um tom predominante, tem mix em azul, laranja, cinza (como da foto).
(3 estrelinhas só por causa do preço, não tenho nenhum outro porém)


E aí? Indecisas como eu ou têm algum eleito? Ou até uma nova sugestão, afinal o que é uma listra a mais para uma zebra não? Deixem pra mim nos comentários.

Bjs e logo logo decido.


21 comentários:

  1. Oi Rody.
    Todos são lindos, né! Realmente é pra ficar indecisa mesmo. Mas, acho que os meus olhinhos também brilharam para o Biancogres cemento hidráulico. Mas, tenho certeza que vc saberá fazer a melhor escolha pra sua casa! Bjs. Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi, obrigada pela visita...mais um pontinho positivo para o Biancogress ;) Bjs

      Excluir
  2. Oi!
    Eu gosto muito dos ladrilhos hidráulicos...mais prefiro os mais discretos no colorido!
    Olha que lindo ficou o balcão do espaço gourmet da nossa amiga Michele,com o Itagress patchwork
    http://nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br/2014/02/revestimento-dos-banheiros.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+NossaToSonhadaCasinha+(Nossa+T%C3%A3o+sonhada+Casinha...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Jack...nada como ver o dito cujo instalado hein? Ficou mara! O efeito é bem diferente do que eu tinha imaginado ... Acho que vou dar mais uma estrelinha pra ele! :P Bjs

      Excluir
  3. Olá tudo bem? eu usei na minha área gourmet o rio retrô da Portobello esse da ultima foto, ele faz um maior sucesso! todos que vão em casa ficar apaixonados entra no meu blog que tem o projeto da minha churrasqueira pra vc ver como fica! agora existem placas de 60x60 se eu não me engano e o preço é mais em conta! eu adoro os coloridos mas tenho super medo de enjoar, e esse eu te garanto vc não enjoará! faz tempos que o meu está instalado e até hoje não canso de olhar pra ele, é o meu xodó sem duvidas!!!! www.casafamiliarodrigues2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislaine, td ótimo e com vc? Mto obrigada pela visita...visitei o seu blog e já apaixonei (vai pra listinha aqui)..só não encontrei a sua área gourmet revestida :( Vou procurar melhor ;) Bjs

      Excluir
    2. Oi Rody é que ta como projeto churrasqueira.

      Excluir
  4. Oi Rody
    Acabo de conhecer seu cantinho...
    Realmente são muitas estampas e surgem muita dúvida na hora da escolha...de todos esses eu optaria pelo Portobelo Mix, mais tem a variável que é o preço dele né...então tem q pensar bastante.
    Quando eu fizer minha área de churrasqueira quero muito colocar esse tipo de revestimento, acho lindo demais.

    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada pela visita ;) Então menina, a indecisão aumentou pois descobri a linha Twenty da Eliane..dá uma pesquisada! Lindos tb ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, só agora conheci seu blog, pois estava pesquisando o piso porcelana essence decor. Só que vou colocar na fachada da minha casa... um tapete no muro. Depois de pronto te mando. E vc, decidiu o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ;) Ainda não decidi, acredita Patricia? Ainda olhando,pesquisando, namorando e ficando mais indecisa...na hora do vamo vê é que vou decidir :P Bjs

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo blog. se você gostou do eliane eu encontrei um neutro http://www.eliane.com/produtos/cozinha/porcellanato/essence-decor/essence-decor-neutro-ac-60x60,mas particularmente eu gosto muito do eliane colorido e do portobello.
    Abraço
    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rod, Parabéns pelo blogue! Terminei há pouco a reforma do meu apartamento para o casório (a tempo! ) e hoje, enquanto espero um técnico chegar aqui em casa, fui procurar uma coisa no tablet e encontrei seu blogue. Eu usei o Essencial Decor Neutro citado pelo Luiz no chão de minha cozinha, com uma bancada grafite e eletrodomésticos inox ou brancos. Particularmente, gostei muito do resultado que ficou, além do Eliana ser um excelente produto.
      O Portobello também é muito bonito, mas o preço é tão feinho... RS
      Beijos e parabéns!

      Excluir
  7. olá, gostaria de saber a loja onde encontrou esse porcelanato por esse preço, onde eu moro está 219 o m²..

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Vitória Lima tudo bom?
    Você reside em qual cidade? Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou fazendo em minha casa uma área com balcão e churrasqueira com o ladrilho da Ceusa, o primeiro que você postou. Assim que ficar pronto de envio fotos. Gostei dele por ter uma película de vidro. Os demais são porosos e penetra mais sujeira. Apesar do preço, compensa pela praticidade na limpeza.

    ResponderExcluir
  14. Em qual loja de Curitiba consigo comprar estes porcelanatos

    ResponderExcluir