Início

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Banheiro sem azulejo?

Pois é, estou pensando seriamente em não utilizar azulejo nas paredes no banheiro da área de lazer.
Pesquisando sobre o assunto, verifiquei que é possível sim desde que alguns pontos sejam observados:

1: A janela não pode ser pequenininha e o banheiro precisa estar localizado, de preferência, na face que recebe incidência solar.

2: Na área do box/chuveiro não tem escapatória, tem que colocar. E também no chão de preferência com rodapé um pouco mais alto, para não danificar as paredes. Não precisa ser necessariamente azulejo, basta que seja impermeável (cerâmica, granito, pedra, etc)

3: A pintura das paredes precisa ser de tinta epóxi ou acrílica lavável. Existem revestimentos vinílicos, papel de parede resistentes e também laminados.

Vantagens:
1: Quem aí concorda que muitos revestimentos (os mais lindos) são mais caros do que tinta acrílica lavável? Eu adoro cores e pensar num banheiro inteiro com azulejos brancos e somente detalhes coloridos não me anima muito. Eu sempre quero o estampado, o colorido, o chamativo. No caso desse banheiro, posso me empolgar na cor e se enjoar, trocar por outra depois de um tempo.
2: A manutenção de encanamentos e elétrica fica mais fácil, visto que não será necessário quebrar revestimentos e depois correr para substituir.
3: O ambiente fica mais aconchegante.

Desvantagens:
Só identifiquei uma: desgaste de paredes pintadas é maior do que revestida, sendo necessário renovação a cada 18 meses em média.


Vamos às inspirações?

Fofo demais esse não? Bem parecido com o que estou pensando em fazer com relação a armários. A cor é bem linda também.


"Baphônico" esse vermelho e branco (exceto esses "holofotes" que não curti muito)

PÁRA TUDO que eu quero descer! O que é esse banheiro?? Linda a composição das cores, os espelhos, os cachepôs, TUDO!

Esse acho que é um lavabo, mas é fofinho também né? Claro que o espelho seria maior.


Então está decidido, o banheiro da área de lazer só terá revestimento na área do box e no chão. E vai ser com uma cor bem tcham ;)

O que vcs acham? Sugestões?

3 comentários:

  1. Olá Rody.
    Parabéns pela construção da sua casa! Pelo jeito tá indo tudo certo na obra! Dizem que é tendência pintar as paredes do banheiro, na parte seca. Acho bem bonito! Estou te seguindo!!! Feliz 2014! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deivi...realmente, tá tudo indo certo (espero que continue)...hj mesmo já compramos alguns revestimentos, inclusive para o banheiro em questão...acho que vai ficar lindo...logo logo faço um post com as nossas escolhas de revestimentos ;) Bjs e obrigada pela visita...volte sempre!

      Excluir
  2. Amei o vermelho! :)

    Helaine

    ResponderExcluir